10 estratégias incríveis de gerenciamento de tempo

“Como foi que ficou tão tarde tão cedo?”

A famosa citação do Dr. Seuss era óbvia na época e parece ainda mais agora.

As redes sociais querem a sua opinião.

Outro artigo está ao virar da esquina na Internet.

Cada zumbido e ding do seu telefone exige sua atenção .

Em breve, suas duas horas de trabalho ininterrupto diminuíram para 2 minutos.

“De novo não”, você diz para si mesmo. Mas aconteceu de novo. Todos os caminhos levaram à procrastinação e à distração.

Há alguma esperança para nós?

Houve períodos em minha vida em que o tempo voou porque eu estava muito focado ou envolvido em grandes atividades produtivas . Outros dias me escaparam completamente.

O gerenciamento do tempo é usar nosso tempo com sabedoria para concluir as tarefas e atividades que precisamos realizar.

E o tempo avança, não importa o que façamos com ele. Cabe a nós usá-lo de forma mais produtiva.

Confira nossos blogs sobre técnicas de gerenciamento de tempo e dicas de gerenciamento de tempo .

Quais são as estratégias essenciais de gerenciamento de tempo que podemos implementar para recuperar nosso tempo?

1. Estabeleça metas diariamente

Se você não sabe o que vai fazer hoje, como pode ficar chateado consigo mesmo quando não administra bem o seu tempo? Parte do problema são as falsas expectativas. Se você não definir nenhuma meta para si mesmo ou mesmo uma lista de tarefas, não fique bravo consigo mesmo quando não fez “nada”.

Ter aquela ideia nebulosa do que precisa ser realizado versus verificar e fazer uma lista de tarefas é apenas um buraco negro de improdutividade e má administração do tempo .

No ClickUp, listamos nossas metas e tarefas nas quais estamos trabalhando todos os dias como parte de uma reunião diária. Também listamos o que trabalhamos no dia anterior. Eles não combinam perfeitamente todas as vezes (e honestamente acabamos fazendo mais do que pensávamos).

2. Faça as tarefas mais importantes primeiro

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Uma maneira de assumir o controle do seu tempo é tentar fazer as tarefas mais desafiadoras primeiro. Outros sugerem “comer o sapo”, que é fazer o que você não quer fazer primeiro. Posso ver valor nisso, mas trabalhar primeiro na coisa mais importante libera você desse ponto em diante.

Para ser honesto, eu pulo de comer o sapo para fazer a coisa mais importante primeiro. Depende da programação e da aparência do meu dia, mas é um bom valor a ter em mente.

3. Acompanhe quanto tempo você leva para concluir uma tarefa

Uma boa gestão do tempo é saber quanto tempo uma determinada tarefa levará. Para maximizar seu tempo, você deve limitar as distrações e, ao mesmo tempo, monitorar quanto tempo está levando para fazer algo. Como você equilibra isso?

Duas estratégias para conseguir isso:

  1. Pomodoro : Nomeado após um cronômetro de tomate, você trabalha em pedaços menores de 25 minutos, faz uma pequena pausa e depois faz outro pedaço de 25 minutos. Depois de alguns desses, você faz uma pausa mais longa. Usar a técnica Pomodoro é uma ótima maneira de manter o foco.
  2. Rastreamento de tempo : se você estiver usando a técnica Pomodoro, também poderá registrar o tempo para observar quanto tempo uma tarefa específica está demorando. Assim, da próxima vez que precisar realizar uma tarefa semelhante, você terá uma ideia melhor de quanto tempo levará.

4. Reserve um tempo do seu dia para suas tarefas, não apenas para reuniões

Seu dia pode ser preenchido com reuniões, especialmente se sua empresa não for tão produtiva e eficiente quanto poderia ser. É fácil dizer “sim” às reuniões. O mais difícil é adequar seu trabalho a essas reuniões. Você pode precisar bloquear o tempo e, sim, até recusar algumas reuniões de vez em quando.

O ClickUp Time View é ótimo para isso, porque você pode agendar suas tarefas por hora e não necessariamente tê-las exibidas em seu calendário .

5. Priorize seu trabalho e lista de tarefas

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Ao criar uma lista de tarefas ou verificar o que fazer a seguir em seu sistema de gerenciamento de projetos, é importante priorizar. Isso significa não apenas definir o que fazer primeiro como o mais importante, mas também priorizar o restante de suas tarefas .

Existe todo um sistema para decidir como priorizar seu trabalho , mas uma lição importante é pensar no que é importante e no que é urgente. Nem sempre são a mesma coisa. Fazer essa distinção economizará muito tempo.

6. Planeje fazer o seu melhor trabalho no melhor momento.

Eu acho que esse ponto é frequentemente esquecido. Cada um de nós tem ritmos diferentes de como nossos dias funcionam. Alguns de nós somos pessoas matinais; outros são noctívagos, e as tardes são ruins para todos (j/k). Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer isso:   Atenha-se a um cronograma.

Se você conhece seus ritmos, planeja seu trabalho mais difícil para os horários de pico. Esta pode ser a hora de comer o sapo.

7. Trabalho profundo, não meio trabalho.

O trabalho profundo é reservar um tempo em sua agenda para um trabalho focado. Este tempo não é necessariamente para o seu trabalho mais urgente, mas sim para planejamento estratégico .

Exemplos podem ser o desenvolvimento de um novo plano de negócios ou cronograma de marketing ou o planejamento de seus principais lançamentos de recursos para o próximo trimestre.

O pesquisador de produtividade James Clear chama qualquer trabalho atolado em mensagens de texto, verificação de e-mail e mídia social de “meio trabalho” . Eliminar o meio-trabalho de sua rotina ajuda a economizar tempo a longo prazo porque você está focado nas tarefas que precisa fazer.

8. Organize seu espaço de trabalho para ter o que você precisa

Ter uma mesa e um espaço de trabalho organizados colocará as ferramentas necessárias ao seu alcance. Procurar suprimentos extras, procurar uma unidade USB ou caçar post-its são distrações que quebram seu foco.

Além disso, organizar seu espaço de trabalho digital também é importante. Usar ferramentas funcionais de gerenciamento de tempo é uma ótima técnica de gerenciamento de tempo, pois você pode automatizar lembretes, notificações e priorizar suas tarefas.

9. Revise seu desempenho em relação a essas metas

É o fim do dia e como você fez com o seu tempo? Se você criou uma lista de tarefas, focada nas tarefas em mãos e usou o controle de tempo, deve saber o quão bem administrou seu tempo.

E adivinha? Tudo bem se você não fez tudo perfeitamente. Você desenvolverá melhores hábitos ao longo do tempo para aprender a trabalhar com mais eficiência.

10. Construa uma ótima equipe

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Os colegas podem ser uma bênção – e uma maldição.

Se você está em uma equipe que o responsabiliza e quer que você faça um trabalho incrível, você chegará a esse nível.

Grandes colegas podem impulsioná-lo a um nível mais alto e isso também pode afetar suas estratégias de gerenciamento de tempo.

Conclusão

Estratégias eficazes de gerenciamento de tempo não acontecerão por acaso.

Eles exigem trabalho e dedicação. É uma habilidade, realmente.

As estratégias de gerenciamento de tempo são como uma árvore. Eles começam com uma semente, depois criam raízes e depois florescem em um hábito e estilo de vida completos.

É isso que você pretende. Com isso em mente, você pode melhorar sua produtividade e fazer mais com seu tempo do que no passado.

Depois de estabelecer esses hábitos, você definirá melhores metas de longo prazo. O tempo gasto nesses hábitos compensa.

Você saberá mais sobre o que pode realizar e não ficará frustrado com metas irrealistas. As estratégias de gerenciamento de tempo otimizam não apenas o seu tempo hoje, mas também o futuro. 

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