Método Pomodoro no ClickUp : Guia Completo

Data da Última Atualização: 09/10/2024 – Tempo de Leitura: 2min

Olá pessoal! Hoje falaremos um pouquinho como o método pomodoro pode te ajudar a ser mais produtivo e cumprir suas tarefas de uma forma mais rápida, focada, consistente e como o ClickUp pode acelerar ainda mais esse método. Bom, o método pomodoro nada mais é do que medir o tempo de determinada tarefa que você está realizando no momento, o seu diferencial é a forma que você fará isso com o pomodoro.

Este método é um gerenciamento de tempo baseado em períodos de 25 minutos (pomodoros) de estudo ou trabalho focado com 5 minutos de descanso a cada pomodoro feito, mas você pode personalizar a sua maneira. Além disso, depois de 4 blocos você fará um intervalo maior de descanso que pode varias entre 15 a 30 minutos.

Método Pomodoro: Como o ClickUp pode acelerar esse foco?

A ferramenta de gerenciamento de projetos ClickUp possui o método de gerenciamento de tempo integrado a sua plataforma, fazendo assim com que você poupe tempo em não ter que sair da tela para rodar um app de pomodoro em outra tela, já que dentro da tarefa que você precisa cumprir você pode acionar o cronômetro dentro da própria tarefa e ainda de bônus ficará registrado o tempo que você ficou focado nela.

Vou ensinar para você como fazer isso:

Primeiro passo: Confira se o ClickApp de rastreamento está ativado no seu ClickUp, clique nos três pontinhos ao lado do seu space, depois em Configurações do Espaço e Todas as configurações do Espaço.

Segundo passo: Clique na opção ClickApps

Terceiro passo: Confira se o Rastreamento de tempo esta ativo, se não tiver habilite

Quarto passo: Depois crie uma tarefa no seu ClickUp e clique em Tempo rastreado, assim você poderá controlar o seu tempo focado;

Adicione o tempo que você quer fazer o seu bloco de trabalho:

Salve e depois para iniciar o tempo basta clicar no botão ao lado do tempo:

Quinto passo: Você pode ir acompanhando suas pausas e tempo rastreado na Atividade que fica dentro da sua própria tarefa ao lado direito:

É isso! Espero que tenha gostado da dica para poupar tempo e conseguir saber quantas horas ou minutos você esta levando para cada tarefa e conseguir tirar o melhor proveito disso com economia de tempo, com mais produtividade e com mais foco!

author avatar
eduardosalerno

ULTIMOS VÍDEOS

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

Aproveite para conferir outros conteúdos sobre ClickUp

API ClickUp: Melhore Seu Fluxo de Trabalho

Se você não tem experiência em programação, o termo API ClickUp pode parecer assustador. No [...]

ClickUp 3.60 – As novidades que vão transformar sua semana!

Na TaskUP, somos apaixonados por produtividade e inovação. Por isso, toda semana acompanhamos de perto [...]

ClickUp, quais são os principais recursos

ClickUp é uma plataforma de gerenciamento de projetos e produtividade que ajuda equipes e indivíduos [...]

Celebrando o Dia do Trabalho e Aumentando a Produtividade com ClickUp

No início de maio, muitos países ao redor do mundo celebram o Dia do Trabalho, [...]

Kanban vs Mapa Mental na ClickUp: Qual a diferença e como escolher?

Kanban vs Mapa Mental na ClickUp: Quando se trata de gerenciamento de tarefas e projetos, [...]

Connected AI do ClickUp Elimina Silos e Libera Tempo para o Trabalho Real

No ClickUp, nossa missão é transformar a forma como as equipes trabalham — tornando processos [...]

ClickUp Release 3.37: Integração aprimorada com o Zoom, notificações do ClickUp para o Slack, pré-visualizações para links de aplicativos conectados

Nas atualizações do ClickUp desta semana, trazemos a integração aprimorada com o zoom, notificações do [...]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *