Maximizando o Uso da Licença Free Forever com The Office

Data da Última Atualização: 06/02/2025 – Tempo de Leitura: 4min

No ClickUp, é possível iniciar a utilização da plataforma, sem custos adicionais, a partir da licença Free Forever. No vídeo abaixo, mostramos alguns dos potenciais desse plano a partir do caso de uso de The Office como exemplo e ainda, trazemos suas funcionalidades principais destacadas neste artigo.

Formulários ClickUp

Na licença Free Forever, há a possibilidade de utilizar até 1 formulário ClickUp. Os formulários são uma excelente maneira de coletar informações de maneira organizada e as armazenar na plataforma.

Nas demais versões da ferramenta, os formulários são ilimidados e podem conter lógica condicional.

Nos formulários, podemos inserir diversos campos, os quais podem ser marcados como preenchimento obrigatório. Além disso, podemos solicitar a inclusão de anexos:

Gerenciamento de OKRs (Metas)

No ClickUp, podemos organizar as OKRs (Objetivos e Resultados Chave) da companhia a partir da funcionalidade Metas.

As metas podem ser organizadas em pastas:

Nas pastas, pode-se incluir as metas e, então segmentar os objetivos que leverão ao resultado almejado.

Cada meta pode ser associada a diferentes objetivos e tais objetivos podem ter responsáveis específicos. Além disso, podemos associar os objetivos a listas e tarefas do ClickUp, de modo a explicitar como o trabalho cotidiano está contribuindo com as metas da companhia.

Conforme as tarefas são concluídas, a progressão alcançada do objetivo é atualizada.

Por fim, pode-se definir diferentes critérios para medir a progressão dos objetivos, por exemplo, o critério de “Verdadeiro” = Realziado ou “Falso” = Não Realizado, caso não deseje associá-los às tarefas.

Templates de Tarefas

No ClickUp, podemos trabalhar com templates, os quais podem ser aplicados aos diferentes níveis: tarefas, listas, pastas, spaces… Imagine o cenário: sua equipe construiu uma lista com um modelo de cronograma de atividades, as quais podem se repetir em diferentes projetos. Para evitar o retrabalho, utilizamos a funcionalidade de modelos para criar a biblioteca de templates de sua companhia.

Além disso, pode-se replicar os templates de maneira nativa. Para isso, basta definir um acionador – por exemplo, quando uma etapa é concluída, o template para a próxima etapa é aplicado, de modo a reduzir a criação manual de subtarefas e demais itens.

Automações

As automações no ClickUp nos ajudam a tornar nosso fluxo de trabalho mais fluido, ágil e prático, eliminando tarefas repetitivas e manuais. Na configuração das automações, não é necessário nenhum conhecimento de lógica de programação, pois elas são totalmente No-Code.

Com as automações, é possível criar gatilhos que disparam ações automaticamente, como movimentar tarefas entre listas, atualizar status, enviar notificações, atribuir responsáveis e muito mais. Além disso, a partir da licença business, o ClickUp oferece uma ampla variedade de condições e ações que permitem personalizar as automações de acordo com a necessidade da equipe, garantindo maior eficiência e produtividade.

Visão de Gantt

A visão de Gantt no ClickUp nos auxilia a visualizar o cronograma do projeto de forma intuitiva e dinâmica. Com ela, podemos identificar o caminho crítico, definir e gerenciar dependências entre tarefas com mais facilidade, ajustar prazos de maneira ágil, além de aplicar filtros para visualizar informações específicas do projeto.

Essa visualização também permite acompanhar o progresso das tarefas em tempo real, prever possíveis atrasos e garantir uma melhor alocação de datas.

Visão de Kanban

Com a visualização de Kanban, chamada “Quadros” no ClickUp, é possível organizar e visualizar as tarefas de forma intuitiva, distribuídas em raias que podem ser configuradas de acordo com responsáveis, status, campos personalizados, prioridades e outros critérios.

Essa visualização permite arrastar e soltar tarefas entre as raias, facilitando a atribuição de campos determinados. Além disso, os Quadros também oferecem filtros avançados, permitindo personalização total de sua visualização.

Quer saber como esse fluxo seria nos demais planos ClickUp? Entre em contato conosco.

author avatar
eduardosalerno

ULTIMOS VÍDEOS

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

author avatar
eduardosalerno

Aproveite para conferir outros conteúdos sobre ClickUp

Desbloqueando o potencial do ClickUp AI para equipes de marketing, conteúdo e vendas

As equipes de marketing e vendas não são estranhas à pressão de oferecer experiências incríveis [...]

Como Usar o Time Mapping para uma Melhor Gestão do Tempo (+ Templates)

Já aconteceu de você olhar para o relógio e se perguntar: “onde foi parar o [...]

Requisitos de produto em Word e ClickUp, separamos 5 para você!

Navegar no complexo mundo do desenvolvimento de produtos é como embarcar em uma expedição ambiciosa. Assim [...]

Eventos com ClickUp: Como planejar um evento de conferência virtual

Então, você deseja hospedar uma conferência virtual. Ótimo!  Os eventos virtuais estão experimentando um grande brilho [...]

Celebrando o Dia do Trabalho e Aumentando a Produtividade com ClickUp

No início de maio, muitos países ao redor do mundo celebram o Dia do Trabalho, [...]

Integrar Salesforce com ClickUp – Demonstração

Integrar Salesforce com ClickUp – Demonstração: Se você está procurando uma maneira de otimizar suas [...]

Urgente x importante: qual é a diferença?

Por volta dos seis ou oito anos, tomamos consciência do conceito de “tempo” . Começamos a entender [...]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *